quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Câncer e o Amor


O Signo de Câncer e o Amor

Definitivamente, o sentimentalismo é a essência do canceriano; necessita demasiadamente de amor e compreensão, acima de tudo sem que esteja interessado noutra coisa. É demasiado sonhador e mutável como a Lua, bastante imaginativo (o que requer a compreensão do próximo). Se, quando criança, não tiver recebido muito afeto, quando adulto sempre se achará perturbado, em maior ou menor escala.
O canceriano nos seus romances é muito exigente, requer e pede muita atenção, o que pode incomodar seu companheiro. São apaixonados,de uma maneira lunar, fria, são esperançosos e temerosos. Sua imaginação lunar os faz muito teatrais e vivem verdadeiramente seus próprios dramas, com suas tristezas e alegrias. Requer muita ternura e a dá com grande cautela, para posteriormente não se sentir ferido. Pode se mostrar teimoso e obstinado como o caranguejo que se esconde em seu caracol, quando sua imaginação o faz ver coisas que não existem, ou o faz vê-las agigantadas, quando são na realidade passageiras.
A imaginação lunar o faz necessitar constantemente de um romance amoroso e, se não o tiver, sente-se inseguro, instável, o que dá a impressão de ser teimosia e volubilidade. Quando decide entregar seu amor, entrega-o por completo, porém exige muita coisa que é difícil encontrar.
Para o canceriano, o mais importante é o ambiente doméstico, resultando demasiado carinhoso para com seus filhos; porém, pode haver casos em que um nativo de Câncer contraia matrimônio por pura 'conveniência', mas o que busca na realidade é a segurança, e nada mais que isso.
O capricho lunar lhe imprime maravilhosamente o aspecto maternal, o que se pode notar mesmo nos homens. Como é imaginativo, idealiza muito a seu companheiro, o que pode resultar em grande perigo, já que a única maneira de não desiludir-se é não se iludir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário