quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Áries e o Amor


O Signo de Áries e o Amor

Áries ama com a força que Marte lhe confere você pode vencer todos os obstáculos. Acredite em seu potencial para ter sucesso e conquistar o amor verdadeiro. É uma pessoa motivada e conquista tudo que deseja. "Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização”.
Áries é sonhador e romântico; no amor pode transbordar em sentimentos passionais, e sua atitude ciumenta é desmedida. Graças ao fogo marciano, é intenso e pertinaz (uma vez aceso o fogo de Eros); porém, como chama de palha seca (a paixão), passa rápido e sem deixar rastro.
Sua companheira não pode ser forte como ele, porque este criaria grandes conflitos, como no caso do autoritário Leão.
Tem um sentido de proteção muito desenvolvido para com seu par e lhe desagrada muito não cumprir tal fim.
Ainda que pareça incrível, pode sucumbir perante alguém mais forte do que ele, e este sim será um amor perduravel.
"O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem." (Sheakespeare)

Touro e o Amor


O Signo de Touro e o Amor


Vênus, o planeta do amor, se impregna bem nos taurinos, amante da graça, da sensualidade, da arte, que é excepcionalmente maravilhosa em "Touro Superior", o adepto da Castidade Científica, que o torna mais sublime em qualquer expressão do Amor e da Arte, desde a marcial ao estudo das obras de algum pintor ou escultor. Tudo isso lhe dá uma estranha sensibilidade, que escapa às vezes da realidade; conseqüentemente, muitas vezes não são compreendidos.
Amante das comodidades, busca sempre se resguardar em um lugar seguro. Vênus no homem dá uma forte sensualidade, que o faz um dos mais ardentes do zodíaco. Podem passar por fortes romanticismos, porém passageiros, pois se desiludem rapidamente se o objeto amado mostra imperfeições. Como o touro, apesar de ser educado e calmo, pode se arremeter violentamente, seja para a execução de um plano, de um logro, seja em um ataque de ira que se verifica quando se lhe esgotam a paciência, coisa que é perigosa e jamais deve ser buscada, porque nas iras são incontroláveis e intensos.
Gulosos por temperamento, denotam em suas mãos a varonilidade, em seu rosto a sensualidade venusiana, tendo sua barba e seus lábios bastante sensuais; enquanto que, no caso da mulher, mostra uma voz meiga e nobre, e mãos graciosas, etc. Facilmente vulnerável aos encantos do sexo oposto, ainda que sua sensualidade não seja morbosa, mas sim intensa, limpa e direta.
Ciumento e possessivo em extremo, pode desconcertar tanto pelos detalhes de sua grande finura e romantismo, como por ser tosco e grosseiro.
Touro Superior busca sempre a uma mulher Urânia-Vênus, uma sublime Sacerdotiza, imaculada e intocável, que seja unicamente para ele, para guardá-la como frágil flor e valiosa jóia de todas as imperfeições do mundo. Às vezes generoso em extremo, em relação à amada, é reservado e egoísta para com seus interêsses pessoais.

Gêmeos e o Amor


O Signo de Gêmeos e o Amor

A natureza dual do geminiano o faz um amante muito difícil, pois quem se enamorar dele, de pronto se encontrará frente a outra personalidade totalmente distinta da conquistada (e muito difícil de voltar a sê-la).Resulta também muito contrariante seu raciocínio excessivo, já que querem resolver tudo cerebralmente, e não com o coração. Talvez seja esta atitude que o desconcerte, a tal ponto que busca e necessita constantemente de muita compreensão e proteção; por isso necessita de muito amor, ainda que não o dê por igual; e sua necessidade é tal que pode ser facilmente enganado.
Necessita estar sempre acompanhado, ainda que de alguém que com quem não esteja totalmente satisfeito, afim de sentir-se protegido.

Volúvel e cambiante, pode deixar de pronto um amor que parecia ser definitivo, como se nada jamais houvesse acontecido.
Seu principal complemento é o mercuriano, pelo que estará satisfeito e será fiel, desde que ache afinidade de mentalidades.
Como é demasiado volúvel e inquieto por dentro, por fora exige repouso, segurança e tranqüilidade; assim, pois, uma pessoa que lhe dê essa pacífica e constante segurança, pode fazê-lo sentir-se feliz, especialmente se a pessoa escolhida souber lhe dar compreensão em seu quase constante estado de nervosismo e instabilidade; mesmo assim, será volúvel várias vezes, e até infiel.

Câncer e o Amor


O Signo de Câncer e o Amor

Definitivamente, o sentimentalismo é a essência do canceriano; necessita demasiadamente de amor e compreensão, acima de tudo sem que esteja interessado noutra coisa. É demasiado sonhador e mutável como a Lua, bastante imaginativo (o que requer a compreensão do próximo). Se, quando criança, não tiver recebido muito afeto, quando adulto sempre se achará perturbado, em maior ou menor escala.
O canceriano nos seus romances é muito exigente, requer e pede muita atenção, o que pode incomodar seu companheiro. São apaixonados,de uma maneira lunar, fria, são esperançosos e temerosos. Sua imaginação lunar os faz muito teatrais e vivem verdadeiramente seus próprios dramas, com suas tristezas e alegrias. Requer muita ternura e a dá com grande cautela, para posteriormente não se sentir ferido. Pode se mostrar teimoso e obstinado como o caranguejo que se esconde em seu caracol, quando sua imaginação o faz ver coisas que não existem, ou o faz vê-las agigantadas, quando são na realidade passageiras.
A imaginação lunar o faz necessitar constantemente de um romance amoroso e, se não o tiver, sente-se inseguro, instável, o que dá a impressão de ser teimosia e volubilidade. Quando decide entregar seu amor, entrega-o por completo, porém exige muita coisa que é difícil encontrar.
Para o canceriano, o mais importante é o ambiente doméstico, resultando demasiado carinhoso para com seus filhos; porém, pode haver casos em que um nativo de Câncer contraia matrimônio por pura 'conveniência', mas o que busca na realidade é a segurança, e nada mais que isso.
O capricho lunar lhe imprime maravilhosamente o aspecto maternal, o que se pode notar mesmo nos homens. Como é imaginativo, idealiza muito a seu companheiro, o que pode resultar em grande perigo, já que a única maneira de não desiludir-se é não se iludir.

Leão e o amor


O Signo de Leão e o Amor

O pomposo e solar Leão é tão orgulhoso que nem sequer à ternura se rende; requer, para seu companheiro, alguém que se tenha distinguido em algo.
São generosos, extrovertidos, apaixonados, isso tudo quando encontram aspectos de configurações superiores; pelo contrário, serão grosseiros, sensuais e passionais. De qualquer maneira, sua força passional é forte, grande, e só lhes importa a si mesmos. Infiel por natureza, desde o âmbito profissional até o amoroso e de amizades.
Quando se entrega a algum amor, o faz desmedidamente, com toda sua força vital solar: tomará e dará tudo à sua amada.
Quando falha no amor, sente-se muito infeliz.

Virgem e o Amor


O Signo de Virgem e o Amor

Crítico e de agudo raciocínio, tem uma inata tendência de impedir as manifestações amorosas, a tal ponto que externamente pode parecer frio; porém, verdadeiramente, sua capacidade de amar é grande, ainda que se expresse muito apagada.
O nativo de Virgem é demasiadamente dado ao raciocínio, e ele se manipula pela capacidade cerebral, e não pelo afeto e a voz do coração; tudo passa pelo peneiramento analítico de suas elocubrações cerebrais. É inflexível no seu perfeccionismo, pelo que resulta duro com seu companheiro de toda vida (se o puder ser) para que não haja oposição ou desavenças, dada sua rigorosa análise; porém, pode cooperar para facilitar as coisas.

Antepõe sempre o cérebro ao coração, ainda que o sexo saia perdendo; assim, não se verá nunca um virginiano como um amante apaixonado, entregue aos ardores eróticos. Necessita acabar, indispensavelmente, com o "eu" perfeccionista que faz com que a vida seja difícil para ele e seu cônjuge.
Necessita passar metodicamente, antes do matrimônio, por uma "calculada" amizade, o que requer companhia, diálogo e interesse intelectual. Acabar com o defeito das críticas é indispensável para não sofrer e, em especial, para não fazer sofrer.

Libra e o Amor


O Signo de Libra e o Amor

Vênus em Libra é mais amoroso e espiritual; eleva-se em muito sobre a sensualidade de Touro, outro venusiano. Aqui, seu planeta lhe dá graça, beleza e magnetismo especiais. Muito atrativos para o sexo oposto, necessitam sempre de amor, pelo qual se tornam muito graciosos, magnéticos e lisonjeiros.Porém, às vezes a balança se desequilibra com flertes que podem chegar verdadeiramente à infidelidade, mesmo que no zodíaco seja o mais exigente no equilíbrio da Lei; podem defender a capa e espada seu lar.
Os librianos vivem em função do amor. São sentimentais e sonhadores, fanáticos pelo legal e equilibrador, não admitem de maneira alguma que se desvie desses cânones.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Em um prato da balança, há o amor idealista, e no outro, o físico e sensual, fazendo dos dois um conúbio de equilíbrio erótico..

Escorpião e o Amor


O Signo de Escorpião e o Amor

Sexo e paixão violenta são atributos do ciumento, possessivo e absorvente Escorpião. Exige entrega total, mental, espiritual e física do possuído, como algo de propriedade exclusiva.
O sexo e em muitos casos os seus desvios, o "amor" e tudo o que o rodeia, são os principais componentes e contribuintes em sua vida. O deus ARES os faz intensos em tudo, no ódio, no amor, requerem ser atendidos, mimados, adorados, e não são capazes de suportar as críticas. Se isso lhes sucede, são bruscos, desagradáveis e descortêses.
Misteriosos na escolha de seus companheiros, podem apontar a objetivos difíceis, ainda que um verdadeiro amante,"fácil" bata em suas portas.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Extremistas em demasia, capazes de qualquer coisa, com decisões radicais, só com o fim de chegar a possuir o objeto de seus impetuosos amores; odeia ou ama intensamente e com delírio. De acentuado sentido de independência para si próprios, podem chegar a sentir ciúmes, não pelo amor, senão pelo seu afã de possessão e dominação.

Sagitário e o Amor


O Signo de Sagitário e o Amor

Outro apaixonado; ou é um fornicário, ou é um casto superior; é fogoso em seus idílios, mas que são curtos. Demasiadamente franco e direto, pode deixar feridas em seu companheiro, e nisso tem tão pouco tato que, quando se vai reclamar disso, será ele que à sua vez se sentirá ofendido, e que esquecerá com dificuldade.
Filantrópico para com o seu meio, gosta de ser generoso, ama a ação, o diferente, os esportes, os passeios e os encantos da Natureza, as montanhas, os vales, lagos, rios, mares, praias, etc .. .
Compelido pelo erotismo, chega até a ser infiel; sabe elogiar e lhe agrada receber amabilidades; tem um excessivo sentido de liberdade para se deixar incomodar pelos ciúmes, pois, sendo amante dessa liberdade, lutará a todo custo para que nada nem ninguém o incomode ou subjugue. A flecha do Centauro pode ir tão longe, que este pode ir parar em terras estrangeiras, onde não é raro conquistar seu companheiro de matrimônio. Enquanto seu casamento durar, irá mantê-lo firmemente, embora não seja raro que se dê facilmente ao divórcio.

Capricórnio e o Amor


O Signo de Capricórnio e o Amor
Sério, estável e profundo, o saturniano capricorniano se apresenta com um capa externa de grande frieza, reservado em sua ternura, tímido no amor. Demasiado sério para se mostrar extrovertido e confiante. Se se casa jovem, geralmente o faz com uma pessoa muito mais velha, graças à sua admiração pela experiência e a idade. Porém, quando se casa tarde, o faz já bastante entrado na idade. Juntamente com Virgem, graças à sua frieza, dão maior número de solteiros. Dada sua reserva, pode crescer com o sentimento de falta de carinho, o que desequilibra o seu caráter, quando já crescido. Muito teimoso, o qual é seu principal defeito, será esta a principal causa de desavença com o companheiro, além da sua demasiada seriedade. E reservado na maneira de amar; demonstra tão pouco seu afeto, enquanto não estiver seguro do amor de seu par, o que normalmente desalenta os pretendentes.
Sumamente fiel, está longe da volubilidade de entregar-se a aventuras. Sempre misterioso e distante, pode chegar a ser possessivo, ciumento e exclusivista, sendo ademais intensamente exigente. Gosta de se rodear de intimidade e silêncio em seus amores, não se importando distanciar-se da sociedade, de tal maneira que viva intensamente com a pessoa amada.

Aquário e o Amor


O Signo de Aquário e o Amor

Urano lhes dá uma mentalidade estranha, porém são tradicionalistas no amor; são coisas que parecem ser incompatíveis, liberalidade e conservadorismo, porém os unem muito bem.
De fria mentalidade, são pouco dados aos mistérios do romantismo e junto com um conceito de liberdade incondicional, impede-os por completo de serem "aprisionados"; preferem encontrar mais uma amizade que agitações amorosas em seu companheiro.
A compreensão recíproca, junto com uníssona vibração de mentalidades, são algo muito importante para eles.
No amor, querem ser constantes e duradouros, sempre e quando não se lhes submeterem, e é pelo qual fogem da paixão e suas malhas; preferem o companheirismo e a amizade dentro do matrimônio, que o perigo aprisionador da sedução amorosa, tanto é que às vezes preferem formar fortes vínculos com um companheiro, sem o uso de formulários e papéis matrimoniais.
A amizade é o primeiro de tudo, não podem viver sem a alegria de compartilhar a fraternidade. Urano os faz impulsivos e errantes.

Peixes e o Amor




O Signo de Peixes e o Amor

Signo duplo, é extremamente sensitivo e sentimental, susceptível, romântico, terno e demasiado sensível às agitações do amor. Necessita amar e ser amado com grande intensidade; dá ao seu amado uma boa dose de imaginação sonhadora; extremamente generoso, disposto a se sacrificar pelo bem-estar dos que o amam. Não é monopolizador e zeloso, ciumento, porém, se se desperta esse último sentimento, as coisas poderão ser um pouco difíceis; será capaz de deixar escapar por completo seu afeto e deixar extinguir a chamazinha do amor.
Fortemente sensual, pode se voltar para um exclusivismo egoista; porém, em momentos difíceis, impera sua generosidade, com a qual envolve por completo a seu companheiro. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. Como não consegue aguentar a rudeza e o esquecimento, pode se casar mais de uma vez. Tem uma alma de músico, escritor, poeta e de todas facetas estéticas.

Tabela de Compatibilidade dos Signos

PARA AUMENTAR A IMAGEM, BASTA CLICAR!!!


Para todos aqueles que gostariam de saber se "o seu signo dá certo com o signo dele(a)", acima tem a tabela de combinação dos signos...vale lembrar que signos iguais podem ser uma combinação muito boa (como áries e áries; touro e touro; etc), é só respeitarem os defeitos um do outro e o relacionamento pode ser excelente!!!
Vermelho é Excelente;
Roxo é Muito Bom;
Rosa é Bom;
Amarelo é regular;
Verde é difícil;